Sobre a Montanha, ao redor de Achensee

Achensee, Tirol, Austria

Viagens nostálgicas no trem a vapor, cruzeiro no lago ou caminhadas na natureza alpina – Achensee (Lago Achen) no Tirol é muito mais  do que uma imagem perfeita do paraíso alpino.

Texto: ana lucia marcos

O maior lago de Tirol tem sido um popular destino turístico desde o final dos anos de 1800. Com a chegada de uma linha de trem principal em Inntal,  um trem a vapor até o lago Anchensee e depois um barco que percorre toda a extensão do lago, o turismo floresceu. Além disso, cercado por duas cadeias de montanhas, Rofan a leste e Karwendel a oeste, a paisagem é nada menos que impressionante. Finalmente, adicionando ao charme, várias idílicas vilas à beira do lago. Chegar ao Achensee através do trem a vapor é um excelente começo para sua jornada.

Trem a vapor

O trem a vapor de bitola estreita leva você de Jenbach no Inntal até Achensee a 929 m (3.048 pés). Bufando e sacudindo, o pequeno trem te leva ao longo de uma pista sinuosa e íngreme, passando por vilarejos, bosques e através de campos. Os sete quilômetros demoram cerca de 45 minutos. Assim, você tem tempo suficiente para aproveitar a paisagem e tirar fotos. Você não precisa percorrer todo o percurso, podendo saltar em qualquer uma das quatro estações ao longo do caminho. A última estação, em Seespitz, também é onde você pode fazer a transferencia para os barcos, que se encontram na mesma estação do trem.

Cruzeiro

Da vila de Seespitz você pega um dos barcos para um passeio ao redor do lago. Os barcos param em seis pontos diferentes e são bem úteis se você quer se deslocar do um lugar para o outro. Caso prefira, permaneça no barco e faça um cruzeiro ao redor do lago inteiro. A ida e volta é uma maneira brilhante de desfrutar o cenário fantástico em torno de Achensee. Você pode optar por relaxar no sol lá fora no convés, ou se abrigar dentro do salão do barco se o tempo não estiver cooperando. Os barcos têm restaurantes de serviço completo e durante a alta temporada (julho a setembro), você pode participar de um cruzeiro na sexta-feira à noite com jantar e música ao vivo.

Caminhadas e ciclismo

As possibilidades de passear, caminhar e andar de bicicleta são, como sempre nos alpes austríacos, abundantes e variadas. Você pode fazer caminhadas fáceis nas trilhas pelos vales ou mais desafiadoras por uma variedade de diferentes montanhas. No entanto, ficando ao lado do lago, você definitivamente deve usar a oportunidade de caminhar ao redor dele. Há trilhas ao redor do lago inteiro, mas especialmente no lado oeste onde não há estradas, você pode desfrutar da natureza com um pouco mais de tranquilidade. A trilha entre Pertisau e Achenkirch às vezes passa a beira da água, outras vezes leva você através das florestas ou em penhascos acima do lago. Na metade do caminho, você chega em Gaisalm, lá, além de um parque, existe um restaurante em que você pode desfrutar de uma completa refeição,  um pequeno lanche ou se preferir apenas ficar aproveitando a bela paisagem junto ao lago. Os barcos também chegam a Gaisalm, tanto na ida como na volta do cruzeiro.

Terra, água e ar

Mesmo que você fique apenas um dia em Achensee, você pode combinar facilmente trem, cruzeiro e caminhadas. No entanto, recomendamos que você gaste pelo menos de 2-3 dias para aproveitar as diferentes atividades de lazer disponíveis em toda a área.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: