5 destinos para belas caminhadas pela Áustria

A Áustria é o destino perfeito para quem quer passar muito tempo na natureza. Escolhemos alguns dos nossos lugares favoritos para compartilhar com vocês.

Texto: Ana Lucia Marcos – Fotos: Ana Lucia Marcos & Arnold Weisz

A Áustria tem mais de 50.000 quilômetros de trilhas para. Não importa se você está procurando um desafio para um bom treino ou apenas quer passear a um ritmo calmo para apreciar a paisagem, a variedade de trilhas é enorme. Nós caminhamos até os picos das montanhas, vagamos entre vinhedos e ao longo do Danúbio. As diferentes paisagens são tão impressionantes quanto às vastas rotas disponíveis.

1. Speiereck, Salzburgerland

A maioria das trilhas começa em um vale, mas eu prefiro começar acima da linha das árvores, se possível.  Apenas a alguns minutos de carro da vila de Mauterndorf você pode pegar um teleférico e subir até Grosseck a 1960 metros acima do nível do mar. Aqui você começará sua caminhada. Ainda há terreno e altitude suficientes para um bom exercício até o topo em Speiereck a 2411 metros.  No total são cerca de 4 horas para ir e voltar (Grosseck <-> Speiereck) em um ritmo normal. As vistas sobre a região de Lungau, no topo, não são menos que fantásticas.

2. Almtal, Alta Áustria

Em Almtal você pode optar por caminhar ao redor do belo Lago Almsee, ou caminhar pelas montanhas que rodeiam o lago. Se for um dia quente de verão, eu definitivamente escolheria a primeira opção e reservaria as montanhas para um dia mais frio de outono. O lago refletindo o cenário de vegetação e os imponentes Alpes não poderiam ser mais que perfeito. A região de Almsee é perfeita para um dia com sua família. Leia o artigo completo sobre Almtal.

3. Mostviertel, Baixa Áustria

Esta parte da Baixa Áustria, ao sul do rio Danúbio, oferece um tratamento especial na primavera. A região de Mostviertel é conhecida por milhares de árvores pereiras que florescem no final de abril. Assim, esta exibição colorida pela natureza é um cenário espetacular para caminhadas ao ar fresco da primavera. As colinas do Mostviertel entre o Ybbstal e o Vale do Danúbio oferecem inúmeras rotas de caminhada para todos os níveis de caminhantes.

4. Estrada Turística Internacional, Estíria

Desde a queda da “Cortina de Ferro” no início dos anos 1990, a Eslovênia e a Áustria desfrutam de uma relação próxima e frutífera. Como ambos os países fazem parte da UE e do Acordo de Schengen, os turistas podem atravessar a fronteira sem problemas. Assim, muitas rotas entre as fronteiras surgiram. O rota «Internationaler Touristenweg», que o leva ao longo da fronteira, proporciona vistas deslumbrantes sobre a Áustria e a Eslovênia. Esta rota é fácil (entre 1-2 horas de caminhada) e se adapta a todos os tipos de pessoas que adoram fazer caminhadas.

5. Lago Weissensee, Caríntia

Você pode não acreditar, mas este é um dos lagos mais limpo e mais alto dos Alpes, e você, caso queira, pode aproveitar a água e nadar um pouco. Além disso, a área ao redor do lago é uma verdadeira pérola para os caminhantes, pois grande parte do lago só é acessível se você for a pé ou de barco. Montanhas verdejantes e algumas pequenas aldeias rodeiam o lago com quase 12 km de comprimento. Trilhas ao longo do lago, em combinação com os pequenos barcos de passageiros cruzando o lago, fazem da caminhada uma verdadeira delícia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.