Castelos incríveis, palácios e mosteiros na Áustria

A Áustria tem centenas de castelos, palácios e mosteiros espalhados deste a vila de Bregenz no extremo oeste até a vila de Hainburg no extremo leste. Os nobres, clérigos e militares colocaram sua marca na paisagem cultural da Áustria ao longo dos séculos.

Texto: Arnold Weisz – Fotos: Ana Lucia Marcos & Arnold Weisz

Essas construções surpreendentes não são apenas joias históricas e arquitetônicas, mas também oferecem aos visitantes uma variedade de atividades. Independentemente de serem de propriedade estatal, privada, clerical ou de empresa, os castelos, palácios e mosteiros são frequentemente abertos ao público. Alguns castelos e palácios ainda são casas particulares e, portanto, completamente fora do alcance do público.

No meio da Europa

A maioria das cidades e vilas na Áustria surgiram durante a Idade Média (cerca de 500 – 1500 dC). Com elas vieram muitos castelos, palácios e mosteiros. Muitas das cidades foram além de centros de poder político, foram também uma fonte de renda que gerava receita para seus senhores feudais. Portanto, muitas das mais belas cidades e vilas históricas são encontradas ao longo de rotas comerciais e em passagens entre as montanhas. Partes da terra que atualmente está dentro dos limites da moderna Áustria faziam parte do Império Germânico-Romano. Quando o império tomou forma e a classe dominante acumulou suas fortunas, eles usaram alguns de seus fundos para construir alguns castelos, palácios e mosteiros incríveis. Além disso, ninguém poderia governar sem uma afiliação com a igreja; portanto, o governo e a Igreja Católica da Áustria construíram, ao longo dos séculos, algumas estruturas arquitetônicas celestes. A localização da Áustria no meio do caldeirão cultural da Europa foi perfeita para uma paisagem repleta destas fantásticas edificações.

Casa aberta

Você pode se casar em um palácio barroco, fazer um jantar gourmet em um mosteiro e desfrutar de acomodações extravagantes em um castelo. Se isso não for suficiente, você pode se aprofundar e sentir como era a vida de um cavaleiro, nobre ou monge daquela época. Estas são apenas algumas das experiências que você pode aproveitar visitando alguns dos inúmeros castelos, palácios e mosteiros da Áustria. Muitas dessas estruturas históricas são incrivelmente bem preservadas e cuidadosamente restauradas. Algumas só podem ser visitadas com visitas guiadas, enquanto outras podem ser vistas conforme sua curiosidade de conhecer cada parte do edifício. No entanto, se for possível, é melhor gastar alguns Euros a mais e utilizar um guia para tirar o máximo de proveito da sua visita.

Localização, localização, localização

As estruturas históricas estão em condições bastante diferentes, algumas são apenas ruínas, outras estão muito bem restauradas ou mantidas. A localização era, como agora continua sendo, um fator importante na construção desses edifícios históricos fabulosos. Alguns castelos, palácios ou mosteiros você encontrará no meio das cidades ou vilas, outras estão localizados no alto ao redor da paisagem, enquanto outros estão bem mais isolados. Os construtores da época eram bons em encontrar locais perfeitos e, especialmente, muitos dos castelos estão localizados com segurança em um terreno alto, muitas vezes com vistas deslumbrantes. Não importam quais sejam seus interesses, recomendo que você visite alguns desses monumentos culturais.

Histórico de experiências

Visitamos alguns dos muitos castelos, mosteiros e palácios da Áustria, e muitos estão na lista a ser visitada. A lista abaixo não esta classificada por nenhum requisito é apenas em ordem aleatória. Todos os lugares têm o seu encanto especial e escolhemos lugares espalhados por toda a Áustria e que consideramos uma boa excursão para jovens e idosos.


Uma viagem pelo tempo no CasteloTratzberg

Castelo de Tratzberg, Schloss Tratzberg, Tirol, Austria
Foto: Schloss Tratzberg ©

O Castelo de Tratzberg, com sua localização perfeita em uma colina íngreme, tem vista para o Vale do Inn desde o século 13 e esta a menos de um quilômetro do rio Inn. Após a independência da região de Tirol do Ducado da Baviera no século 12, os nobres locais precisavam de fortalezas para defender sua liberdade recém-adquirida. […]

O Castelo de Aggstein no Danúbio

Burg Aggstein, Austria
Foto: Homberger – Österreich Werbung, ©

Embora o Castelo de Aggstein esteja apenas parcialmente restaurado, oferece uma visão de como era a vida na Idade Média. Além disso, as vistas fantásticas de um dos rios mais poderosos da Europa, o Danúbio, também fazem valer a pena a subida na montanha. A maior parte do castelo está aberta aos visitantes. Escadas e passarelas de madeira […]

Castelo de Riegersburg

Riegersburg, Estiria, Austria
Foto: Arnold Weisz ©

Por qualquer direção que você chegar, o Castelo de Riegersburg se destaca no topo de um pico vulcânico a 480 metros acima do nível do mar. Não se preocupe, o vulcão foi extinto há alguns milhões de anos. Se você ama castelos e a Idade Média, esta é uma visita obrigatória. […]

Palácio de Schönbrunn

Palácio de Schönbrunn, Viena, Áustria
Foto: Arnold Weisz ©

Desde que cresci no distrito de Meidling onde se encontra o Palácio de Schönbrunn, passei muito tempo quando criança nos vastos jardins do palácio imperial. Com quatro anos de idade, não me incomodava o fato de estar brincando no jardim da poderosa dinastia de Habsburgo, que governou a Áustria há mais de 600 anos […]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.