O Lago Verde (Grüner See) – A Esmeralda dos Alpes no Estado da Estíria

Este lago, que parece uma pequena joia, uma esmeralda, está escondido em um vale sem saída nos Alpes do Estado da Estíria. Se você estiver com tempo livre durante a primavera e o inicio do verão Austríaco, e puder visitar o Lago Verde, você irá apreciar uma paisagem deslumbrante e estará praticamente sozinho no lugar.

Texto e Fotos: Arnold Weisz ©

O Lago é cercado pelas montanhas Hochschwab. Consequentemente, o Grüner See (Lago Verde) tornou-se um destino de excursão muito popular. Durante o período de férias da Europa Central pode ficar bem lotado. No entanto, se você conseguir visitar o lugar fora do período de pico de férias o lugar será uma oásis de paz e tranquilidade.

Facilmente acessível

Alem da beleza do lugar, um dos motivos principais deste destino turístico ser bem movimentado é que ele é bem acessível, tudo devido a uma boa infraestrutura. O caminho para o Lago Verde está bem sinalizado e há um grande estacionamento. Além disso, a estrada de cascalho pode ser usada por qualquer pessoa a pé (exceto cadeiras de rodas) com um calçado normal usado em caminhadas. Embora as placas pelo caminho indiquem que o percurso leva cerca de uma hora para contornar todo lago, fiquei feliz em gastar pelo menos o dobro disso. Tive tempo para se sentar em lugares diferentes ao redor do lago para desfrutar plenamente, não só do lago, mas também da paisagem ao redor.

Variedade de trilhas

Há uma variedade de trilhas ao redor do lago, a beira da água ou um pouco mais longe através da floresta. A maioria das pessoas tende a ficar o mais perto possível da água, mas também gostei da trilha na floresta e a uma pequena elevação acima do lago. Isso me deu uma perspectiva diferente e alguns ângulos agradáveis para a fotografia também. No entanto, você não precisa ficar apenas no lago. Você também pode caminhar pelo desfiladeiro Marienklamm, que fica a cerca de 1-1,5 horas do Lago Verde através dos bosques. O desfiladeiro é pequeno, apenas cerca de 100 metros, mas ainda assim impressionante. Sugerimos que você faça uma viagem de ida e volta, retornando à vila ou ao estacionamento.

Por que Lago Verde?

A água limpa e clara vem do degelo das montanhas cársticas e tem uma temperatura entre 6-7 °C. A água pura absorve a luz vermelha e, portanto, parece azul-esverdeada. A rocha finamente ralada ,que que fica suspensa na água, reflete acima de todas as partes azul-esverdeadas a luz. Acrescente a isso algas verdes crescendo em partes do lago, e você terá uma cor fantástica. A profundidade do lago flutua com a quantidade de fluxo de água. Picos no final da primavera, início do verão e, em seguida, o nível da água começa a cair em meados de julho, dependendo da precipitação.

Sem esportes aquáticos

O Grüner See (Lago Verde) costumava ser um local popular para a prática do mergulho. No entanto, devido ao aumento de visitantes na última década e aos previstos danos deste ambiente sensível, o uso deste lago para todas as atividades de esportes aquáticos foi proibido desde 1º de janeiro de 2016. Nadar também não é permitido. De qualquer maneira, a atração principal do lago é sua beleza e a paisagem ao redor.

Para mais informações: Styria Tourism

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.