O Estado de Carintia na Áustria (Kärnten)

Seu lagos encantadores atraem a maior parte dos turistas para o estado de Caríntia. No entanto, o estado situado mais ao sul na Áustria também possui excelentes regiões para esportes de inverno.

coverFoto: © by Kärnten Werbung, Photo: Franz Gerdl

O clima quente, predominantemente influenciado pelo Adriático e Mediterrâneo, eleva as temperaturas do ar e da água, proporcionando dias muito agradáveis durante o verão. Mesmo não pertencendo à flora natural da Áustria, você não deve se surpreender se ver palmeiras ao longo das margens de lagos ou nos parques da Caríntia.

Lagos encantadores

Na região dos lagos, 70% dos turistas que visitam Caríntia, estão a procura daquela brisa quente durante os meses de verão. Mas não é apenas este o motivo, os turistas estão principalmente atraído pelos lindos lagos do estado. Você não encontrará em um único local todos os lagos pois eles estão espalhados por toda a região. De qualquer maneira, escolher quais visitar pode ser uma tarefa difícil, uma vez que todos têm seu próprio encanto. Desde o maior, o lago Wörthersee até um dos menores, como o Tigringer See, são todos grandes lagos balneários. Além disso, você pode aproveitar seu tempo em barcos de cruzeiro ou alugar o seu próprio barquinho elétrico. Muitos dos lagos também oferecem uma estrutura completa para esportes aquáticos e de mergulho. Ou você simplesmente pode encontrar um local tranquilo para relaxar a apreciar a paisagem.

Estado montanhoso

Os lagos da Caríntia trazem como pano de fundo um cenário esplêndido, os Alpes. Enquanto temos na bacia da região de Klagenfurt terras mais baixas e planas e que ocupam cerca de um quinto do estado, o restante do estado da Caríntia é dominado por montanhas. Com exceção da cordilheira alpina principal no noroeste, não há tantas pistas de esqui no estado, como em comparação com o Tirol ou Salzburg. Muito sol e o clima mais quente tendem a derreter a neve mais cedo nesta parte da Áustria. No entanto, existem muitas encostas onde também você pode se divertir na neve.

Esportes de inverno

As 24 áreas de esqui da Caríntia oferecem mais de 800 quilômetros de pistas. A partir do Mölltaler Gletscher (Glacier) a 3100 metros acima do nível do mar, onde você pode esquiar todo o ano até Weissensee, onde você pode praticar esqui cross country ou patinação no gelo. As áreas de esportes de inverno do estado estão espalhadas de leste a oeste, e do norte a sul. Há também muitas oportunidades para desfrutar das maravilhas do inverno sem esquis. Muitas das áreas de esportes de inverno também oferecem aos visitantes trilhas marcadas e caminhadas guiadas com sapatos especiais para a neve (aqueles que parecem que você esta calçando uma raquete de tênis)

Clique nas imagens para ampliar >>

Distâncias curtas

Apesar de ser relativamente montanhosa, a forma quase retangular da Caríntia facilita bastante a locomoção. O estado se estende por cerca de 180 km no leste-oeste e 70 km no sentido norte-sul. Assim, você pode visitar muitas de suas diferentes regiões sem perder muito tempo em viagens. Através de rodovias e linhas ferroviárias que saem da capital do estado, a cidade de Klagenfurt, que também tem um aeroporto, você pode chegar à maioria das localidades dentro de algumas horas.

Klagenfurt

A capital do estado tem apenas cerca de 100.000 habitantes. Assim, Klagenfurt é grande demais para ser considerada apenas uma vila, mas, por outro lado, não pode ser classificada como uma cidade como Graz ou Viena. Seus subúrbios se estendem em todas as direções e chegam às margens do lago Wörth (Wörthersee). Assim, Klagenfurt pode se orgulhar de ter uma das maiores praias de de água doce da Europa. Depois de um dia de divertindo nas águas de algum lado, siga para o interior até o centro da cidade. Klagenfurt tem um pequeno mas interessante centro histórico. O centro histórico é formado para um quadrilátero de ruas que se originaram no século XV. Depois que um incêndio destruiu a maior parte da cidade em 1514, a cidade foi reconstruída com uma muralha defensiva e com um fosso (Stadtgraben).

Império Romano à Áustria moderna

Após o declínio do Império Romano, as terras localizadas no moderno Estado da Caríntia foram divididas entre tribos germânicas e tribos eslavas. Caríntia teve um longo período como um ducado que começou em 889 DC. Primeiramente como parte do Sacro Império Romano, e depois entre 1335 e 1918 como parte do Império Austríaco. Da mesma maneira como outras partes da Áustria, as terras que antes do Tratado de Saint-Germain pertenciam à Caríntia, foram anexadas por seus vizinhos. Como parte do acordo de paz pós-Primeira Guerra Mundial, 445 km² (172 mi²) se tornaram parte da Itália, e 331 km2 (128 mi²) terminaram na recém-criada Iugoslávia, e hoje pertencem à Eslovênia.

Multicultural

Como consequência de uma história turbulenta e de mudanças nas fronteiras, a população da Caríntia é composta por um número razoável de nacionalidades diferentes da austríaca. O estado tem 2,5% da população falando esloveno como sua língua nativa. Viajando na parte sul da Caríntia, perto da fronteira com a Eslovênia, a maioria dos sinais de trânsito são bilíngues, alemães e eslovenos. No entanto, a Caríntia não é menos austríaca devido à sua multi-etnias. Você ainda vai ter Wienerschnitzel e Apfelstrudel em todo o estado. Esta composição de diferentes etnias é que dão um toque especial ao estado.

Para mais informações, confira o site de Turismo da Caríntia (Kärnten).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.