Os melhores passeios de barco na Áustria

Temos descoberto e explorado muitos lagos idílicos com o objetivo de encontrar os melhores passeios de barco na Áustria. Entretanto nossas expectativas foram superadas, pois não faltam viagens únicas e prazerosas na Áustria.

Texto: Ana Lucia Marcos – Fotos: Ana Lucia Marcos & Arnold Weisz

Cruzamos boa parte do país e exploramos muitos lagos com o intuito de encontrar os melhores passeios de barco na Áustria. Barcos de passageiros tem cruzado os lagos austríacos por séculos. No início, para servir as comunidades nas margens do lago, mas desde o século 18 também em cruzeiros turísticos. Alguns dos lagos ainda têm cruzeiros históricos com barcos a vapor, tornando o passeio uma experiência especial. Confira o que descobrimos nas hidrovias da Áustria.

Lago Millstatt (Millstättersee) na Caríntia

Situado nos Alpes, o lago é um refúgio popular para famílias austríacas durante os meses de verão. O Lago Millstatt tem 12 km de comprimento, é estreito e localiza-se a 600 metros acima do nível do mar. Assim, o lago que tem um tamanho satisfatório é perfeito para se explorar por água. A barco da empresa local Millstätter See Schifffahrt visita 8 portos ao redor do lago e você pode escolher entre três tipos diferentes de cruzeiros. Você pode também combinar uma série de atividades como um passeio de barco ou simplesmente relaxar a bordo, apreciando a paisagem. Caminhe pelas montanhas no lado leste do lago, ande de bicicleta ao redor do lago ou faça excursões de barco a remo pelo lago.

Para mais informações: Millstätter See Schifffahrt

Lago Wörth (Wörthersee) na Caríntia

O turismo não é um fenômeno novo no lago Wörth, e especialmente os passeios de barco são populares há muito tempo. No ano de 1853, ano que teve inicio os passeios de barco, o lago recebeu incríveis 30.000 passageiros. É fácil entender o motivo depois que você fizer um cruzeiro no lago com o navio a vapor “Thalia”. Claro, você não precisa fazer uma viagem de ida e volta de uma só vez, mas pode entrar e sair como desejar em portos como; Klagenfurt, Reifnitz (acesso à torre de observação Pyramidenkogel) e claro, Velden, com seu majestoso resort com o cassino. No entanto, o maior lago da Caríntia também oferece outras possibilidades para aproveitar o verão na água. Você pode alugar seu próprio barco ou fazer um passeio com alguns dos barcos de festa que viajam no lago Wörthersee no verão.

Para mais informações: Wörthersee Schifffahrt

 

Lago Weissensee (Caríntia)

A área ao redor do lago Weissensee, o chamado Parque Natural Weissensee, concentra-se no turismo de natureza e é conhecida por seus 200 km de trilhas e 150 km de rotas para a prática de mountain bike. Viajar de barco e ir saltando em cada um dos seus 8 pontos de desembarques ao redor do lago dará acesso a uma ampla gama de atividades. E assim como nos outros lagos, desfrutar de um cruzeiro ao redor do mesmo já vale o dinheiro do ingresso. O cenário surpreendente é melhor experimentado em velocidade de cruzeiro. Weissensee está localizado a 930 metros acima do nível do mar e tem mais de 11 quilômetros de comprimento. Apesar de sua localização no meio dos Alpes, a temperatura da água pode chegar a 24 ° C no final do verão (agosto / setembro).

Para mais informações: Weissensee Schifffahrt

Lago Achen (Achensee) em Tirol

O Lago Achen é o maior lago do Tirol e está localizado nas montanhas a 929 m acima do nível do mar. Os barcos turísticos cruzam o lago desde 1887 e fazem escala em seis paradas diferentes ao redor do lago. Eles são úteis para quem necessita se deslocar para lugares diferentes do lago, ou simplesmente para fazer um cruzeiro e conhecer todo o lago. Entretanto, o desembarque em Seespitz conecta o barco e a ferrovia a vila de Jenbach. Uma maneira brilhante de curtir os Alpes de trem a vapor. Fazer toda a viaje ao redor do lago é uma maneira brilhante de apreciar a fantástica paisagem ao redor do Achensee. Você pode relaxar no sol do lado de fora, no deck, ou permanecer no interior do salão, se o tempo não estiver cooperando. Todos os barcos têm restaurantes com serviço completo e, durante a alta temporada (julho a setembro), você pode participar de um cruzeiro à sexta-feira à noite com jantar e música ao vivo.

Para mais informações: Achenseeschiffahrt

Lago Hallstatt (Hallstättersee) na Alta Áustria

O lago com o mesmo nome do patrimônio mundial da UNESCO, a vila de Hallstatt, oferece passeios de barco. Você pode escolher entre dois cruzeiros diferentes, o Norte (80 minutos) e o Sul (50 minutos), ou você pode simplesmente saltar nas paradas do lago ao seu bel-prazer. Você pode usar os barcos para alcançar pontos de partida para caminhadas ao longo do lago, ou o lado oposto do lago e caminhar de volta ao ponto de origem. Os cerca de 8,55 km2 quadrados não o classificam como um dos maiores lagos da Áustria, mas certamente tem uma das paisagens mais impressionantes em suas margens. Conseqüentemente, o Hallstättersee oferece a você um dos melhores passeios de barco na Áustria.

Para mais informações: Hallstättersee Schifffahrt

Lago Constance (Bodensee) em Vorarlberg

A Áustria também faz fronteira com a extremidade leste do Lago de Constança, que é predominantemente compartilhada pela Suíça e Alemanha. Bregenz, a capital do estado de Vorarlberg, é a cidade portuária da Áustria no lago, e onde você pode embarcar de cruzeiros de curta distância até navios que ligam para portos em ambos os países vizinhos. Isso dá a Bregenz um certo charme, com o seu movimentado porto e passeio marítimo. Nós escolhemos uma viagem de barco para a cidade alemã Lindau, que fica a cerca de uma hora de distância, do outro lado da baía. Você tem uma perspectiva diferente dos Alpes, ao sair ou se aproximar da costa austríaca. Com exceção de parte do lado suíço, a maioria das regiões ao redor do Lago Constance é bastante baixa. No entanto, o tamanho do lago de Bodensee impressiona, faz você se sentir mais em um oceano do que em um lago.

Para mais informações: Linhas Vorarlberg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.