Wiener Naschmarkt – O maior Mercado Urbano de Viena

O maior mercado urbano de Viena existe desde 1786. De segunda a sábado este é o lugar perfeito, não apenas para comprar algo para você comer ou fazer compras, mas também para mergulhar na cultura de Viena.

Texto: Arnold Weisz – Fotos: ana lucia marcos and Arnold Weisz

Muito do que você encontra no Wiener Naschmarkt são produtos que não são encontrados com freqüência em supermercados comuns. A cerca de 170 barracas de vendas e lojas no Naschmarkt trabalham sob o lema “O que você não pode encontrar no Naschmarkt, você não precisa”! Assim, a seleção de produtos é portanto enorme. Além disso, à noite, quando as barracas e lojas fecham, parte do Naschmarkt se transforma totalmente, o lugar oferece uma vasta oferta de comida em diferentes restaurantes ou barracas de comida. Barracas ou restaurantes, todos eles oferecem uma ampla gama de produtos internacionais.

Alimentos Internacionais

Buffets japoneses, especialidades grelhadas italianas, peixe fresco e marisco ou pratos clássicos vienenses, misturam-se com incríveis uvas verdes das vinhas vienenses, queijo italiano e suculentas romãs persas. Se você estiver em Viena por 2-3 dias e hospedar-se em um hotel, alimentos frescos provavelmente não estão na sua lista de compras. No entanto, visite o mercado urbano mais famoso de Viena para experimentar a atmosfera e ter uma pequena impressão da vida em Viena. Esta não é uma armadilha turística, mas parte da vida diária da contagiante Viena e seus habitantes.

O paraíso dos gourmets

O mercado Naschmarkt em Viena tem um tipo de atmosfera freqüentemente encontrada em bazares orientais. Passear pelo mercado Wiener Naschmarkt é como uma jornada culinária e cultural ao redor do mundo. Repleto de atividade, especialmente nas noites de verão, o mercado é um lugar maravilhoso para se satisfazer com delícias culinárias. Eu adoro fazer compras com o nariz ou paladar e beliscar guloseimas que ficam a mostra nas barracas espalhadas pelo mercado, e também aproveitar as degustações oferecidas. Há sempre alguns deleites culinários desconhecidos ou tradicionais à espera, e isso acabará na minha sacola de compras.

Clique nas imagens para ampliar >>

Vinho e Jantar

Quando o sol se põe, a parte onde ficam os restaurantes da Wiener Naschmarkt realmente começa a despertar. É melhor passear por tudo antes e ver o que melhor atende ao seu gosto. Há muitas maneiras de se fazer propaganda para um restaurante, mas no mercado de Naschmarkt os restaurantes se esforçam para que o aroma de carne frita ou peixe cozido no vapor e especiarias, fisguem seus clientes pelo estomago e lotem suas mesas. Além disso, há uma grande variedade de restaurantes e de boa qualidade. Pode até parecer um pouco turístico demais com os cartazes de menu com fotos e preços fora dos restaurantes, mas tenha certeza que isto ajudará você bastante na hora da escolha, e não se assuste se você ver apenas duas mesas ocupadas mas ouvir o tradicional dialeto dos Vienenses, tudo indicará que é um ótimo local e que não é  uma armadilha para turistas.

Restaurantes nas proximidades

Como mais e mais restaurantes estão abrindo suas portas no Naschmarkt, novos restaurantes também foram inaugurados nas ruas adjacentes, complementado a agitação da região. Tanto a rua Linke como a rua Rechte Wienzeile, uma de cada lado do mercado Naschmarkt, estão ficando bem populadas com uma grande variedade de restaurantes. Esta pequena parte de Viena está se tornando rapidamente o paraíso dos gourmets. Mahlzeit!

Horário de funcionamento:

A maioria das lojas / barracas estão abertas entre 9hs e 18:30hs (algumas abrem mais cedo).

Os restaurantes estão abertos até as 23:00 (alguns fecham mais cedo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.