5 Impressionantes Plataformas de Observação na Áustria acessíveis por Teleférico

Você não precisa necessariamente de botas de neve para desfrutar de vistas deslumbrantes na Áustria. Algumas das mais fantásticas plataformas de visualização são facilmente acessíveis por teleférico.

Texto: Ana Lucia Marcos – Fotos: TVB Innsbruck / Christof Lackner © , Tiroler Zugspitzbahn ©, Horst Reinelt / Tiroler Zugspitzbahn ©, Dornbirner Seilbahn ©, Arnold Weisz © e Ana Lucia Marcos ©

A Áustria possui várias plataformas de visualização de fácil acesso, e o que você necessitará para alcançá-las é simplesmente embarcar em um teleférico. Ou seja, se você realmente quer conhecer os Alpes, você tem que subir até o pico das montanhas.

1. Dachstein Skywalk

Na vila de Ramsau, na Estíria, você pode pegar o teleférico que o levará até pico do maciço de Dachstein. De lá, em uma das duas plataformas de visualização, você poderá apreciar a deslumbrante vista dos alpes. Com apenas uma polegada de vidro, entre você e o abismo, essas são algumas das plataformas de observação mais impressionantes da Áustria. A 2.700 metros acima do nível do mar, as vistas dos vales e montanhas que rodeiam o maciço Dachstein são magníficas. Se essas plataformas de visualização não forem empolgantes o suficiente, você também escolher, quando pegar o teleférico, ao invés de ir dentro da gôndola, você pode optar por fazer o percurso no teto do teleférico. Ou seja, você pode apreciar a vista ao subir ou descer os 900 metros, entre a montanha e o vale.

Para mais informações, consulte: Dachstein Gletscherbahn

2. Kitzsteinhorn

A montanha Kitzsteinhorn possui 3.203 m de altura e situa-se no estado de Salzburgo, mais ou menos no centro da Áustria. A viagem ao topo leva cerca de 30 a 40 minutos através de três teleféricos separados. As recompensas, no topo, são vários restaurantes e bares, uma ampla variedade de pistas e vistas espetaculares das plataformas de observação a mais de 3.000 m. de altura.

Para mais informações, consulte: Gletscherbahnen Kaprun

3. Em Innsbruck pegue o Nordkette

Estando na cidade de Innsbruck fica fácil para os visitantes apreciar a vista da cidade e seus arredores. No centro antigo da cidade, você pode pegar o Hungerburgbahn (um funicular moderno e híbrido), que o levará a Hugerburg, onde fica o Teleférico Nordkette. Antes de prosseguir viagem, e se você estiver com tempo disponível, visite o Cable Railway Museum e a Igreja Theresien, ambas se localizam em Hungerburg.  Em seguida, pegue uma das gôndolas do teleférico e vá para o alto onde você chegará em Seegrube, a uma altitude de 1.905 m / 6.250 pés, ou ao Hafelekar a 2.256 m / 7.401 pés, com vistas impressionantes. Tanto em Seegrube e Hafelekar, você encontrará restaurantes. Chegar ao topo leva cerca de 20 minutos.

4. Zugzpitze

Na divisa da Áustria e Alemanha situa-se a montanha Zugzpitze.  Do lado austríaco, você pode chegar às plataformas de observação, à 2.962, metros com o Teleférico Tiroler Zugspitzbahn. A cabine de gôndola, com capacidade para 100 pessoas, percorre os impressionantes 1.725 metros verticais, do vale ao pico, em apenas 10 minutos a uma velocidade de 36 km/h. Nesta altitude, você pode esperar uma vista incrível. Em dias claros, o pico da montanha Zugspitze deixará você sem fôlego ao se deparar com incríveis vistas de 360 ​​graus que se estende até a montanha Grossglockner(a mais alta da Áustria com 3.798 m) e a montanha Piz Bernina (na Suíça) ou a Torre de Televisão em Munique, Alemanha.

5. Karren

No estado de Vorarlberg, no extremo oeste da Áustria, o Dornbirner Seilbahn levará você a montanha Karren, a 976 metros acima do nível do mar. A vista da plataforma, que quase parece pairar no ar, é indescritível. A vista inclui a parte oriental do Lago de Constança, na Áustria, a Suíça no horizonte e do outro lado do lago, a Alemanha. O restaurante ao lado da estação do teleférico de Karren fica aberto o dia todo e também a noite. Portanto, você pode saborear um lanche após uma caminhada, um almoço saudável ou um agradável jantar à noite na montanha. A imagem no topo desta página mostra a vista da plataforma em Karren.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: