Linz – A Capital Cultural do Danúbio

Linz é a terceira maior cidade da Áustria e é uma mistura de; cultura contemporânea, belo centro histórico e pólo industrial. Tudo isso às margens do Danúbio.

Texto: Arnold Weisz- Fotos: Arnold Weisz ©, Österreich Werbung / Viennaslide © – Foto de Capa: Foto: Roebl – Österreich Werbung ©

Linz é uma das principais potências econômicas da Áustria, baseando sua reputação com um vasto complexo industrial nas margens ao sul do Danúbio. Apesar de sua reputação como cidade industrial, Linz tem muito a oferecer aos turistas. Você e sua família encontrarão muito para ver e fazer por alguns dias. Assim, se você está procurando uma verdadeira vida urbana austríaca e ótimos mimos culturais, eu definitivamente daria uma chance a Linz.

Cidade antiga

Os 200.000 habitantes vivem em uma cidade grande, onde a maior parte se espalha em uma planície ao sul do Danúbio. No entanto, as partes mais interessantes de Linz estão situadas em uma área bastante pequena e em torno da parte antiga da cidade. Embora esta parte seja bastante compacta, é grande o suficiente para mantê-lo ocupado por alguns dias. A parte antiga possui alguns edifícios medievais e do século XVIII e XVIII bem preservados. A maior parte é composta de ruas de pedestres e pequenas vielas. Perfeito para passear por algumas horas. À noite, o velho se transforma em uma cena vibrante de festa, com uma vida noturna parecida com outras cidades do mesmo tamanho.

Cidade agitada

A praça principal é o centro que conecta você às outras partes de Linz. É também o começo da principal rua comercial, a Landestrasse. Combinando como artéria principal das linhas de bonde, dentro e fora do centro da cidade e como rua comercial, a Landstrasse é muito movimentada. A maior parte da Landstrasse e suas ruas laterais estão repletas de lojas. Se isso não atender às suas necessidades de compras, o PlusCity, um enorme shopping center perto do aeroporto, deve fazê-lo. Em contraste com a movimentada Linz, também há lugares para relaxar e descontrair. A cidade possui algumas agradáveis áreas verdes. Escolha entre os rios e os parques da cidade, como Bauernberg e Freinberg. Do outro lado do rio, você pode nadar em um lago parcialmente artificial (Pleschingersee).

<< Clique nas imagens para ampliar >>

Bons restaurantes e vida noturna intensa

Com uma grande universidade e várias outras instalações de ensino superior, a cidade possui uma população considerável de adolescentes / jovens adultos que precisa ser atendida. Assim, há bastante entretenimento noturno por toda a cidade. Os opções para diversão são abundantes, sendo algumas mais barulhentas do que outras. No entanto, também existem muitos bares ou estabelecimentos de música que servem drinques para casais apaixonados ou adultos. Além disso, Linz tem uma boa variedade de restaurantes, variando de lanches baratos a jantares requintados. Até os restaurantes self-service em lojas de departamento ou de móveis servem refeições descendentes por um bom preço.

Capital cultural

Desde que Linz foi eleita a capital cultural europeia de 2009, a cidade trabalhou duro para preservar seu lugar como uma das grandes cidades culturais. Continua a organizar e trazer para a cidade uma ampla variedade de atrações culturais. Um dos principais locais que concentra estes eventos culturais é o Brucknerhaus, que é um centro de festivais e congressos, que oferece centenas de apresentações diferentes a cada ano. O Museu de Arte Lentos exibe arte moderna por dentro e um show de luzes por fora. Além disso, para finalizar a lista, precisamos incluir o Ars Electronica Center (AEC), um centro de arte eletrônica. A lista de locais culturais é obviamente muito mais extensa. Sem mencionar tudo, podemos garantir que a Linz ofereça uma variedade tão grande que atenda aos interesses da maioria das pessoas.

Um coração de aço

Linz também tem uma atividade turística um pouco diferente para oferecer do que a maioria dos outros destinos. Se você tem um real interesse em indústrias de metais pesados ou apenas curiosidade de ver o que acontece dentro das siderúrgicas da Europa, o Voestalpine Stahlwelt é uma boa escolha para você. A fábrica de aço oferece aos visitantes uma excelente visão interna (tour de exposições e na fábricas) do mundo do aço.

Confira estes links, para mais informações:

Linz Tourismus
A cidade de Linz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: