Caminhada de Outono na Histórica Cidade de Steyr

Pitoresca, mas longe de ser antiquada, Steyr é uma animada cidade mercantil aos pé dos Alpes. Steyr, com 1000 anos, possui uma das mais belas praças da Áustria, cercada pela arquitetura gótica e barroca.

Texto: Ana Lucia Marcos- Fotos: Arnold Weisz  e Ana Lucia Marcos

A encantadora cidade aos pés dos Alpes, na Alta Áustria, tem um dos centros históricos mais bem preservados da Áustria no país. Localizada bem no encontro dos rios Steyr e Ennsntram, a cidade mercantil comemorou seu milésimo aniversário em 1980. Ao norte da cidade, as paisagens quase planas do vale do Danúbio se desdobram, enquanto ao sul os Alpes atingem mais de 2000 metros. Steyr é uma cidade aconchegante e vibrante. Até o centro histórico da cidade, que fica longe de ser um museu ao ar livre, é bastante animado. Portanto, Steyr é um lugar maravilhoso para explorar por um dia ou três.

Dia de mercado

Quinta e sábado de manhã são dias de mercado, tornando Steyr ainda mais animada. A cidade é dividida em três partes; Altstadt (centro histórico), localizado entre os rios Steyr e Enns, Steyerdorf, está localizado no lado norte dos rios Steyr e Enns e, finalmente, Ennsdorf (onde você encontrará a estação de trem), localizado no leste, nas margens de Enns. Além de visitar a Stadtplatz (praça central), você também deve fazer uma viagem através do rio para o lado norte. Explorar o antigo distrito industrial, que hoje é uma mistura de casas, escolas e lojas, mostra um lado diferente de Steyr. É bom passear ao longo do rio Steyr, que é dividido por uma ilha antes de conhecer o Enns.

Andando na histórica Steyr

Aqui está uma sugestão para um passeio adorável que o levará para algumas das melhores ruas de Steyr. Atravesse a ponte sob o Schloss (Palácio) Lamberg até o lado norte do rio Steyr e continue ao longo da rua Wehrgrabengasse. Depois, atravesse um braço lateral do rio Steyr na rua Wehrgrabengasse 29. Vire à esquerda na rua Fabrikstrasse e pegue as escadas (Wasserberg) até a rua Sierninger Strasse. Siga esta rua até Michaelerkirche, onde você pode atravessar a ponte e pegar a rua Enge Gasse de volta à Stadtplatz. A principal atração de Steyr é a praça da cidade, ou a Stadtplatz, como é chamada em alemão, que fica bem no coração de centro antigo.

< Clique nas imagens para ampliar >

Stadtplatz

Ao redor da praça da cidade é onde você encontrará a maioria dos prédios históricos realmente antigos. Grande parte da arquitetura que faz de Steyr uma das mais belas cidades históricas da Áustria, foi construída entre os séculos XIV e XVI. Antes de iniciar o seu passeio, obtenha um mapa da cidade e algumas brochuras no centro de turismo, para que você identifique o que está vendo. Além disso, quando você anda pela cidade velha, não se esqueça de olhar para cima. Como Como sempre os melhores detalhes arquitetônicos são frequentemente encontrados nos andares superiores. Além disso, faça excursões para fora da própria Stadtplatz e para os becos estreitos (Gassen) e escadas (Stiegen) adjacentes. Existem seis dessas escadas, já que a diferença entre a parte superior e a parte baixa da cidade velha pode chegar a 40 metros.

Jardim inglês

Após um agradável passeio pela arquitetura histórica, lojas e talvez até um delicioso Wienerschnitzel (tradicional comida austríaca), você estará ponto para ir ao parque e relaxar um pouco. Atrás do palácio Lamberg e do centro da cidade fica o Schlosspark (parque do palácio), que foi inaugurado em 1476. O parque de hoje remonta a 1844, quando foi projetado como um “jardim inglês”. Você pode facilmente passar algumas horas à sombra das árvores em um dia quente de verão ou desfrutar de passeios românticos com sua amada em um dia ensolarado de outono.

Correios de Natal

Se você estiver na região antes do Natal, os cartões de Natal serão carimbados nos Correios de Natal em Steyr. Os correios com o código postal A-4411 Christkindl (Menino Jesus) abriram suas portas há 65 anos. Durante a abertura em 1950, o carimbo mais popular foi usado por aproximadamente 42.000 cartões de Natal que saíram para o mundo inteiro. Hoje, mais de 2 milhões de cartas e cartões são enviados do Correio de Natal do Hotel & Restaurant Christkindlwirt durante o Advento de Natal todos os anos.

Para mais informações, confira estes links:

Posto de Turismo de Steyr

Pequenas cidades históricas na Áustria

Ferrovia Steyr Valley (trem do Museu)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: